TRADUÇÃO BÍBLICA E TRABALHO COM POVOS ÉTNICOS

Missionários que atuam no contexto de tradução bíblica e trabalho com povos étnicos buscam, além da tradução do texto bíblico para línguas ainda não iniciadas ou em andamento, a contextualização da vivência cristã para estes.

Rinaldo e Gudrum

Rinaldo e Gudrum – Tocantins

Eles convivem com os Xerentes desde meados de 1961, trabalhando por mais de 50 anos entre tribos indígenas no estado do Tocantins, onde colaboraram no projeto de tradução do Novo Testamento na língua Xerente, já concluído.

John e Sonia – Amazonas

O casal serviu no estado do Amazonas por mais de 20 anos, trabalhando em parceria com a Missão Novas Tribos junto à etnia Satere-Mawe. Atualmente estão envolvidos em um projeto de revisão meticuloso da tradução da Bíblia para esse mesmo grupo étnico.

Alberto e Berenice – São Paulo

Nossos missionários, há mais de 20 anos servem à comunidade surda em nossa região, apresentando o evangelho de forma integral. O casal colaborou com a tradução da Bíblia em Libras, além de atuar nas áreas de aconselhamento, estudos bíblicos e interpretação dos cultos para os surdos que frequentam nossa igreja.

Said e Fairuz – Paraguai

O casal tem desenvolvido seu ministério no Paraguai, trabalhando nas áreas de educação cristã, aconselhamento e evangelização. Na escola onde atuam há uma presença significativa de jovens muçulmanos de origem árabe.

Isaque e Rebeca

O casal serviu no sudeste da Ásia por mais de 10 anos, capacitando líderes locais e atuando nas áreas de aconselhamento, mentoria para casais, estudos bíblicos e escolinhas de futebol.

Miriam Reiche – Japão

Nossa missionária no Japão desde julho de 2019, atua no discipulado de mulheres, e na capacitação e desenvolvimento de líderes para o ministério esportivo, tanto no Japão como em outras regiões do continente asiático.

Walter e Paula – Itália

Este casal de jornalistas serve na região norte da Itália, através de uma rádio parceira da Rádio Trans Mundial aqui no Brasil. Ali eles elaboram, dirigem e apresentam programas na língua local, com o objetivo de alcançar o coração resistente do povo italiano, em sua maioria distante da igreja cristã. 

Alexandre e Walquíria – Ceará

Após servir em Guiné Bissau nas áreas de tradução Bíblica e educação infantil para crianças de famílias muçulmanas, o casal atualmente reside no estado do Ceará, onde atua no alcance de jovens africanos em uma universidade criada para acolher estudantes de países lusófonos.

Luiz Amaro e Orleusa – E.U.A.

Nossos missionários há mais de 30 anos, após plantarem igrejas em Taiwan e China, hoje servem à igreja chinesa de maneira remota, pastoreando e mentoreando líderes das igrejas domésticas clandestinas.